O candidato apoiado pelo PCdoB, Dr. Pessoa, do MDB, foi eleito prefeito de Teresina neste domingo (29) com 62,41% dos votos válidos. Será o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. Robert Rios, PSB, é o vice-prefeito da chapa.

Pessoa derrotou o candidato da situação Kleber Montezuma (PSDB), que contava com o apoio do atual prefeito da capital do Piauí, o tucano Firmino Filho, que comanda a cidade desde 2012. Com 92,67% das urnas apuradas, Dr. Pessoa tinha 62,41% dos votos válidos e Montezuma, 37,59%.

Após a confirmação do resultado, Dr. Pessoa agradeceu os eleitores. “Cuidar de pessoas é o meu forte. Esses que estão aí e que me criticaram nós vamos responder com trabalho, com amor, com economia pujante, com emprego e renda, focado também nas políticas públicas. Essa é a maneira que o Dr. Pessoa com sua equipe irá administrar Teresina”, declarou.

Em seu discurso, Dr. Pessoa destacou a vitória em cima do candidato do PSDB, o partido esteve por quase 30 anos na administração municipal de Teresina. Para o prefeito eleito, o resultado da eleição mostra que Teresina queria mudança de gestão.

“É porque a minha alma se conectou com alma dos teresinenses. Eles estavam administrando como se fosse as casas deles, agora o Dr. Pessoa vai administrar com o povo de Teresina”, comentou.

Biografia

Dr. Pessoa, 74 anos, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), Rio de Janeiro. Ele foi diretor de diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí.

Atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador do Curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI, coordenador de monitores do curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI. Pessoa foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

__

Fonte: G1

(BL)