O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, apoiado pelo PCdoB, Zé Raimundo (PT), afirmou, nesta quarta-feira (25) que, eleito no próximo domingo (29), colocará em prática, ainda no primeiro semestre do ano que vem, todas as ações necessárias, tanto emergenciais quanto estruturais, já apresentadas em seu plano de governo, para tirar a cidade da atual situação que se encontra. Sua vice na chapa é Luciana Oliveira, do PCdoB.

“O nosso trabalho começa logo no primeiro dia de governo, assim seja a vontade do povo de Vitória da Conquista no próximo domingo”, afirmou durante entrevista à TV Sudoeste.

“Já contamos com uma parceria muito forte do governador Rui Costa na área de infraestrutura urbana, para a pavimentação de ruas e construção de avenidas”, lembrou o postulante.

Ainda de acordo com o prefeiturável, a melhoria do transporte público também será prioridade na busca de parcerias com o estado.

“É inaceitável ver a atual situação do nosso transporte público, com portas dos ônibus caindo, rodas soltando, um desrespeito ao usuário. Iremos cuidar disso assim que assumirmos a gestão”, criticou.

Outro problema apontado por Zé Raimundo é a reabertura dos postos de saúde, além da redução do tempo para realização de exames médicos.

“Vamos duplicar a quantidade de exames na Policlínica [Regional de Saúde] e criar o Programa Mais Saúde, com equipes de especialistas que irão percorrer todos os bairros e zona rural. Iremos construir uma parceria com o governo da Bahia para ampliarmos as estruturas do Estado junto à prefeitura”, disse.

__

Fonte: Bahia.ba

(BL)