A candidata e ex-prefeita Marília Campos (PT), apoiada pelo PCdoB, lidera a disputa pela Prefeitura de Contagem neste segundo turno com 43% das intenções de voto, Felipe Saliba registra 33%, considerando-se a margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. IO levantamento foi feito através da pesquisa DataTempo/ Quaest contratada pela Sempre Editora e divulgada nesta quarta-feira (25).

Os eleitores que disseram que pretendem votar em branco ou nulo ou que disseram que não escolherão nenhum candidato são 15%. Os que não souberam ou não responderam são 10%.

Quando se excluem os brancos e nulos e os indecisos para fazer uma projeção de votos válidos, Marília pontua com 56,6%, enquanto Saliba alcança 43,4%.

O DataTempo/Quaest também mediu a corrida eleitoral no cenário espontâneo, quando os eleitores citam os nomes dos candidatos sem que uma lista seja apresentada. A diferença é semelhante. Marília Campos registra 34% das intenções de votos totais, enquanto Felipe Saliba alcança 23%. Outros 2% dos eleitores citaram nomes que não estão na disputa, enquanto 17% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo. Os que não souberam ou não responderam são, no total, 24% na pesquisa espontânea.

Dados. A pesquisa DataTempo/Quaest foi contrada pela Sempre Editora e ouviu 1.000 eleitores entre 20 e 22 de novembro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. Registro no TRE-MG: MG-04331/2020.

__

(BL)