A candidata do PCdoB a vice-prefeita de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Luciana Oliveira, foi levada para o segundo turno, no último domingo (15). Luciana e Zé Raimundo, o candidato a prefeito do PT, enfrentam o atual prefeito do município, Herzem Gustão, do MDB.

Zé e Lu, como tem sido chamada a dupla, já chegam no segundo turno com uma vantagem, pois ficaram à frente de Herzem em quantidade de votos, na primeira fase da disputa. Segundo Luciana, o resultado do primeiro turno dá esperança de que é possível construir a mudança para a cidade.

“A vitória na primeira etapa já nos trouxe para a Conquista do futuro que nossa população tanto deseja! Gratidão a cada um desses votos de confiança. Eles nos recarregam e reforçam a semente de esperança em dias melhores”, afirmou a candidata a vice-prefeita, pelas redes sociais.

Nesta campanha, Luciana tem defendido, principalmente, os direitos das mulheres e a representatividade. “Somos a maioria da população e também do eleitorado, podemos e queremos ocupar mais espaço. Por isso, lutar por mais mulheres na política é um compromisso meu, independente da função que eu venha a exercer”, disse.

Além do PT e do PCdoB, também integram a coligação ‘A Conquista do Futuro’, liderada por Zé e Lu, o PSB, o PDT e o PL. No primeiro turno, o PCdoB elegeu os vereadores Luciano Gomes, Andreson Alves e Ricardo Balão.

Fonte: PCdoB Bahia

(BL)