Já estamos na reta final das eleições municipais de 15 de novembro. É o momento de intensificar ao máximo a campanha de todos os candidatos (as) com o foco central na “amarração do voto” e na mais ampla divulgação do nome e número de cada um e cada uma.

Isso por que é justamente nestes próximos dias que os eleitores definem seu voto para prefeito e procuram se informar sobre candidatos a vereador(a) com quem tenham mais afinidade política, familiar ou de amizade. É a hora de pedir o voto diretamente, com objetividade e determinação.

A “amarração do voto” é o esforço concentrado de garantir que todos os contatos realizados ao longo da campanha se transformem em voto no dia da eleição. Para isso, todas estas pessoas precisam receber o material – virtualmente ou entregue pessoalmente – conhecido como “colinha”, onde o nome, a foto e o número dos candidatos a prefeito e a vereador estejam bem destacados. O contato pessoal é importantíssimo porque abre a possibilidade de que esta pessoa se comprometa a arrumar mais votos.

As ações de campanha devem se voltar também para ampliar a distribuição de material do candidato (a) nos locais onde é mais conhecido, mas também nos lugares por onde circulam muitas pessoas como terminais de ônibus e metrô, feiras, centros comerciais , sem esquecer os cuidados de uso de máscaras e de evitar aglomerações.

Chegou a hora de buscar vitória da turma do 65! Todos e todas à luta, nas redes e nas ruas!