Pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Vitória-ES, Namy Chequer é é jornalista e radialista capixaba. Começou a militância no Movimento Estudantil da Ufes. Foi eleito vereador da cidade por cinco mandatos, ocupou a presidência da Casa legislativa municipal. Autor de várias leis em favor da cultura, juventude, mulheres, crianças e trabalhadores. Filiado ao Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES). Nascido em Luna-ES em 1955, Namy atualmente está aposentado como servidor público civil.

Como profissional, apresentou programas de TV, rádio, tendo sido também repórter e editor na imprensa escrita. Graduado em Comunicação Social na Ufes, onde também fez pós-graduação em História do Brasil e mestrado em História Social das Relações Políticas. É um conhecido especialista em História do ES do período da República Velha. Morador do centro da capital capixaba, região decaída que há 60 anos não elege um prefeito ali domiciliado.

Namy Chequer tem 64 anos, casado, uma filha, integrado à Colônia Árabe/libanesa, militante comunista desde 1977, desde então dirigente municipal e estadual do único partido que pertenceu.

Redes Sociais do Namy:

Facebook

https://www.facebook.com/namy.chequer

Twitter:

@namychequer

Instagram:

https://www.instagram.com/namychequer/?hl=pt-br