Comprometido em promover maior participação de mulheres na política nacional, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), por meio da secretaria nacional da Mulher, está dando suporte jurídico para apoiar as candidaturas femininas e está produzindo materiais informativos com orientações sobre a propaganda eleitoral, contas eleitorais e execução financeira, além de disponibilizar modelos de contratos para utilização nas campanhas.

A consultoria jurídica irá ajudar na estruturação das candidaturas de mulheres do PCdoB. Serão disponibilizados vários pequenos vídeos com dicas jurídicas sobre os principais cuidados que as candidatas devem ter.

Neste domingo (27), primeiro dia de campanha eleitoral, a advogada Carol Lobo, disse por meio de vídeo que a secretaria está a disposição das candidatas. “Nós da secretaria nacional de mulheres estaremos com vocês do início ao fim da campanha, a partir de hoje até o dia 15 de dezembro, que é a entrega da prestação de contas. Vocês vão receber pílulas, vídeos, informações e estaremos a disposição para tirar dúvidas”.

Esta página eleitoral do PCdoB tem um módulo da secretaria com todas essas informações: https://eleicoes.pcdob.org.br/mulher/

Os documentos podem ser acessados AQUI e trazem detalhes do que pode e o que não pode ser feito durante o pleito.

Além dos materiais informativos, a assessoria está sendo prestada por meio de encontros virtuais por estado ou região, previamente agendados sob a coordenação das respectivas secretarias estaduais de mulheres, para apresentação das regras eleitorais. O partido também criou canais de comunicação diretos para facilitar o contato.

Vídeo 2: A advogada Carol Lobo orienta para verificar os dados registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e sobre a necessidade de informar todas as redes sociais da candidata.

 

Contatos:

(31) 2555-3711 (WhatsApp – Business)
(31) 99420-6510 (WhatsApp – Carol Lobo)

Por Maiana Diniz