A Convenção Eleitoral do PCdoB de Belém (PA) realizada nesta segunda-feira (14) aprovou, por unanimidade, o apoio ao candidato Edmilson Rodrigues (Psol) e lançou sua chapa com 50 nomes de candidatos e candidatas a vereador da cidade.

Coordenado pelo presidente municipal do PCdoB, Michel Sodré, o evento foi misto, com dirigentes e candidatos presencialmente na sede, enquanto que cerca de 200 pessoas participavam, virtualmente, entre eles, a militância do PCdoB, PT, Psol e Rede.

Na ocasião, foi aprovada a chapa de candidatos e candidatas que irão disputar vaga na Câmara municipal. Segundo o projeto eleitoral do partido, a legenda comunista buscará eleger pelo menos dois vereadores. Para a disputa majoritária, o PCdoB declarou apoio à chapa encabeçada pelo candidato Edmilson Rodrigues (Psol), com Edilson Moura (PT) como vice.

De acordo com o secretário estadual de Comunicação do Pará, Rodrigo Moraes, que participou da sede, “um fato interessante foi que alguns candidatos, respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) fizeram à transmissão da convenção, simultânea para suas bases de apoiadores”. Infelizmente, contou Rodrigo, em determinado momento a convenção virtual foi invadida por hackers, mas foi possível controlar sem tirar o brilho da unidade e consolidação do projeto eleitoral da esquerda em Belém.

*

Fonte: PCdoB Belém

(BL)