O governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública, fez o anúncio, na manhã desta quinta-feira (20), pelo site oficial, que a delegacia digital vai passar a atender casos de violência contra a mulher. O pleito foi feito pela deputada estadual Olívia Santana, e pela Comissão dos Direitos da Mulher, em maio deste ano, ao governador Rui Costa.

Na indicação, a parlamentar solicitou a reestruturação e adaptação das unidades das Delegacias de Atendimento à Mulher – DEAM’s, para atendimento presencial e virtual das mulheres vítimas de violência, com implantação da Delegacia Digital, enquanto durar a Pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, em todo estado da Bahia.

“Sabemos que os casos de violência contra a mulher aumentaram bastante durante a pandemia da Covid-19. Desde o início da pandemia, o meu mandato e a Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA vêm fazendo indicativos e projetos de lei em prol das mulheres do nosso estado. Fico feliz por esta conquista. Muito obrigada, governador Rui Costa, Secretário Maurício Barbosa e Secretária Julieta Palmeira por mais esta conquista”.

Fonte: Ascom deputada Olívia Santana

(BL)