Em nota emitida nesta terça-feira (4), o PCdoB de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em que anuncia aliança com Pepe Vargas (PT) para a disputa à Prefeitura da cidade. A nota, assinada por Paulo Freitas, presidente local do partido, destaca:  “O PCdoB convida os demais partidos antibolsonaristas a somar forças desde já na construção de uma frente ampla onde a pessoa humana seja o centro das politicas públicas numa cidade democrática que gere emprego e renda”.

Confira a nota na íntegra:

O PCdoB vem construindo desde o ano passado o lançamento de uma candidatura própria à prefeitura de Caxias do Sul. Neste sentido, lançou Vanius Corte, que desde então, em nome do PCdoB, tem cumprindo um papel importante para desnudar a catástrofe política que representou a gestão Guerra e parece contaminar seus sucessores.

Ao mesmo tempo, vem dialogando com diversos partidos e setores para a construção de uma pauta que unifique amplas forças para derrotar o fascismo -nesse momento capitaneado por Bolsonaro-, representante do atraso, causador de milhares de mortes nesta pandemia, verdadeiro responsável pela crise que vivemos, ante a incapacidade de gerar emprego e renda, combater o coronavírus e cuidar da saúde da população.

Vanius Corte desempenhou uma grande tarefa, aceitou o desafio de ser pré-candidato e foi o porta-voz das propostas iniciais do PCdoB para buscar a UNIDADE das forças políticas progressistas e a construção de uma Frente Ampla em defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo.

O PCdoB agradece o importante papel político desempenhado por Vanius Corte e informa que irá construir com o PT uma aliança eleitoral à majoritária, indicando a candidatura à vice na chapa liderada por Pepe Vargas.

O PCdoB convida os demais partidos antibolsonaristas a somar forças desde já na construção de uma frente ampla onde a pessoa humana seja o centro das politicas públicas numa cidade democrática que gere emprego e renda.

Caxias do Sul, 04 de agosto de 2020
Paulo Freitas – Presidente PCdoB