As eleições foram adiadas para 15 de novembro (1º turno) e ganhou-se um tempo maior para fazer a pré-campanha. Numa comparação com o esporte, já é hora do aquecimento dentro do campo. Isso vale para os pré-candidatos (as), mas também para os apoiadores mais próximos e para os dirigentes e militantes do Partido.

Como aproveitar este tempo “extra” da melhor forma? Certamente, intensificando o uso das redes sociais para divulgar a pré-candidatura para um grande número de pessoas. Mas com o objetivo de ampliar mais e mais os contatos, e engajar as pessoas para que ajudem a divulgar e tragam também os seus próprios contatos. Esta rede – ativa, cadastrada, motivada – fará a diferença na fase da campanha.

É tempo também de preparar todos os elementos de campanha: uma coordenação com tarefas definidas, as fotos e os compromissos da candidatura, que materiais de propaganda serão produzidos, que apoios serão importantes.

Para dar suporte e tornar possível tudo isso, planejar detalhadamente o orçamento da campanha e ,desde já, ter iniciativas de arrecadação através de “vaquinhas” ou outro tipo de doações, de serviços ou trabalho voluntário.

Mas, ATENÇÃO! : siga rigorosamente a legislação eleitoral. Consulte o Manual que preparamos nesta mesma página. A campanha eleitoral (divulgar nome e número, pedir votos, usar recursos financeiros) começa apenas no dia 27 de setembro. Tudo tem sua hora!