O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, participou de um debate entre candidatos a prefeito da capital paulista nesta quarta-feira (11), organizado pela OAB São Paulo e pela Universidade Nove de Julho, e destacou que a desigualdade é o problema mais grave da cidade.
Orlando lembrou que São Paulo é uma cidade rica, conhecida como “a locomotiva do Brasil”, responsável por 10% das riquezas produzidas no país. “Mas ela é tão rica quanto desigual.”, pontuou. “A Rede Nossa São Paulo publica um mapeamento da desigualdade, e o dado evidencia essa desigualdade de expectativa de vida, a idade média a morrer. No Jardim Paulista, aos 81 anos, No Jardim Ângela, aos 58 anos.”, lamentou.
Conheça as propostas de Orlando Silva para governar para quem mais precisa, aumentando a qualidade de vida e trazendo oportunidades para as periferias em seu Plano de Governo.
O candidato destacou que viveu os problemas do povo, por isso sabe como a cidade precisa melhorar. “Conheço escola pública porque ali estudei, sei o que é UBS, transporte lotado, o que é ser criado por uma mãe solo. Vivi o racismo, a violência policial. Eu conheço os problemas do nosso povo de viver, Eu não vou para Barcelona, para Londres, para Roma atrás de soluções, porque eu vivo e sinto como o nosso povo sente e vive as dificuldades que a cidade de São Paulo tem.”, disse.
Por Maiana Diniz