O candidato do PCdoB à Prefeitura de Vitória (ES), Namy Chequer, disse nesta segunda-feira (9) que o Centro da cidade ficou abandonado por anos e que os espaços públicos da região precisam ser revitalizados. O candidato propõe fazer isso por meio da proposição de habitação para as múltiplas faixas de renda, sobretudo nos imóveis abandonados ou subutilizados, da locação social, de usos mistos e a multifuncionalidade.

Namy apontou que a expectativa da Organização Mundial da Saúde é de que o efeito da pandemia dure aproximadamente dois anos, e que é preciso ter um plano de emergência para conter o desemprego. “O desemprego é umas das mudanças provocadas pela pandemia que mais assusta a população, pois com o isolamento social muitas empresas tiveram que fechar as portas ou cortar o quadro de funcionários pela metade para conseguirem sobreviver.”, disse.

O candidato defendeu que como prefeito de Vitória, entre as ações pós-pandemia, vai estabelecer política de estímulo e crédito para MEIs, micro e pequenas empresas e criar um programa de estímulo para recolocação no mercado de trabalho e um programa de renda básica para famílias com renda inferior a um salário mínimo.

Conheça o Plano de Governo de Namy Chequer.

Por Maiana Diniz