O candidato do PCdoB à Prefeitura de Natal (RN), Fernando Freitas, destacou nesta segunda-feira (9) que vai adotar um conjunto de medidas para reinventar a gestão da saúde na capital. “A pandemia também deixou claro que fortalecer o SUS é fortalecer a Soberania e Segurança Nacional.”, declarou.
Fernando disse que cuidar da saúde das pessoas e da saúde da cidade será seu eixo de gestão “para resgatar o prazer e o orgulho de nascer, viver ou visitar Natal, uma cidade que pode e tem recursos naturais e humanos para ser bonita alegre e saudável”.
Mulheres
O candidato defendeu que é preciso pensar a cidade a partir do cotidiano das mulheres, numa perspectiva de transformá-la em um espaço coletivo, com justiça socioambiental e estrutura para o bem-viver.
“A cidade deve ser inclusiva e democrática com mais políticas públicas para as mulheres. Uma cidade desenvolvida se constrói com políticas que representam ganhos na qualidade de vida, acesso amplo da população a seus serviços, com valorização da saúde, educação, cultura e lazer, emprego, mobilidade urbana, habitação, saneamento, e, sobretudo, participação popular nas decisões. Estas, devem ser voltadas para a superação da discriminação, a eliminação da sub-representação feminina na política e o combate às desigualdades que atingem essa maioria da população.”, defendeu Fernando Freitas.
Por Maiana Diniz