O candidato do PCdoB à Prefeitura de Maceió (AL), Cícero Filho, participou de sabatina no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC/Maceió) nesta quarta-feira e apresentou propostas para o setor. “Temos uma campanha pautada em mais oportunidades, queremos que todos os nossos jovens tenham acesso à música, teatro, dança”, disse o candidato. Na entrevista, Cícero Filho criticou que a pauta da Cultura no país seja frequentemente esquecida pelos gestores.
Em seu Plano de Governo o candidato prevê, como prioridade para os 100 primeiros dias na prefeitura da capital, estimular a realização de eventos, espetáculos e economia criativa, por meio de política de editais e fomento à cultura e aos artistas locais.
Em relação ao artesanato, o candidato destacou que o Brasil tem mais de 8 milhões de artesãos e que em Alagoas milhares de famílias sobrevivem da atividade e ressaltou que o poder público precisa estimular, incentivar e promover cursos para esses profissionais, fomentando essa cadeia produtiva. “É fundamental dar oportunidade a esses profissionais e criar espaços para os artesão possam apresentar e comercializar seus trabalhos. O artesanato é um grande negócio que também traz para a sociedade a nossa memória cultural”, avaliou.
Assista:
Por Maiana Diniz