O candidato do PCdoB a prefeito de Olinda (PE), deputado João Paulo, entrevistado na Live CDL/Observatório, nesta terça-feira (03), afirmou que a cidade está entregue à própria sorte diante de uma gestão incapaz de buscar o desenvolvimento, formar parcerias e de apresentar uma única obra significativa à população.

“O povo enfrenta um governo bisonho, sem criatividade e com sérios problemas em todas as áreas essenciais, especialmente na Saúde, cuja situação foi agravada pela pandemia de coronavírus e pela ausência de resposta mais assertivas para combater a doença”, observou o candidato, em referência ao atual prefeito, Lupércio Carlos do Nascimento.

Durante a entrevista, conduzida pelo jornalista Pedro Tinoco, João Paulo fez um contraponto entre a gestão de Lupércio e sua atuação como prefeito do Recife, por dois mandatos, e apontou que Olinda precisa de propostas condizentes com o quadro social da cidade, que tem 21% da população desocupada e 41% vivendo com menos de um salário mínimo.

Para o candidato a prefeito, João Paulo, Olinda tem problemas sérios em todas as áreas essenciais e precisa de parcerias e criatividade para sair da crise atual

“Olinda tem um dos piores indicadores da Região Metropolitana e essa situação precisa ser revertida com a melhoria do atendimento às demandas da educação e da saúde, projetos para a geração de emprego e renda, políticas consistentes para o turismo e a cultura em tecnologia, com o objetivo de trazer empresas dessa área para o município”, disse o candidato.

“Seguimos esse caminho no Recife com grande sucesso e queremos replicá-los em Olinda, guardadas as diferenças entre as duas cidades. Segundo João Paulo, Olinda deve estar preparada para os grandes desafios da Revolução 4.0, que já está em curso com a automação de diversos setores. “As novas tecnologias, com a substituição de humanos por máquinas, deixarão 35 milhões de pessoas desempregadas em todo mundo e por isso queremos formar pessoas em novas habilidades, em acordo com a nova realidade que se apresenta”, afirmou.

João Paulo reafirmou que o turismo terá um papel importante em sua gestão, mas é preciso cuidar das pessoas, pois uma cidade só é boa para o turismo se é boa para sua população. Além de investir no Sítio História, que deu a Olinda o título de Patrimônio da Humanidade, o candidato pretende transformar a orla da cidade, hoje abandonada, com projetos semelhantes aos que realizou na região de Boa Viagem, no Recife, com a embutimento da fiação sob o calçadão, construção de banheiros e quiosques e do Parque Dona Lindu, urbanização de áreas mais pobres como Brasília Teimosa e soluções para o trânsito.

“Olinda tem um enorme potencial que precisa ser aproveitado”, ressaltou. “Vamos tornar a cidade compatível com sua importância, tanto para Pernambuco e o Brasil quanto para mundo”, afirmou. “Esse projeto se realiza com criatividade e formação de parcerias com os governos estadual e federal, empresas e organismos internacionais”

__

Fonte: Ascom João Paulo

(BL)