A candidata do PCdoB à prefeitura de Campinas (SP), Alessandra Ribeiro, afirmou, nesta quinta-feira (29), que reindustrializar Campinas é uma necessidade e um objetivo alcançável com trabalho e negociação. Temos um povo trabalhador e capacitado, universidades, laboratório de pesquisa, um aeroporto internacional, um terminal intermodal de cargas, estradas que nos ligam com todo o País praticamente. “Nosso projeto é criar incentivos fiscais e criar ferramentas legais para atrair novos investimentos na área industrial e tecnológica”, analisa a futura prefeita Alessandra Ribeiro 65.
É a vocação de Campinas. Vamos recriar o Conselho Gestor da Cadeia Produtiva. Atrair a indústria química-farmacêutica, metalmecânica e de alta tecnologia é importante, mas também temos capacidade para agregar valor a matérias-primas e produtos agroindustriais. Vamos criar o Fórum da Indústria 4.0, com startups e reativar o Ciatec.
Sabemos que a desindustrialização do Brasil foi uma decisão política que ultrapassa as fronteiras do País, combinada com uma ideia equivocada de apostar todas as fichas no agronegócio. Mas o bom da política é que ela pode ser mudada.
Campinas é uma das economias mais fortes do País e precisa tomar as rédeas do seu destino. “Vamos desenvolver estudos para reocupar o Distrito Industrial de Campinas”. Este é o compromisso de Alessandra Ribeiro e João Carlos Lourenço, vice, que foi metalúrgico por mais de 30 anos.
Vamos tornar Campinas mais competitiva para gerar mais empregos. Acredito em Campinas!
Clique e conheça o Programa de Governo da coligação “Acredito em Campinas”
__
Fonte: Ascom Alessandra Ribeiro
(BL)