A candidata do PCdoB à Prefeitura de Curitiba (PR), Camila Lanes, participou nesta segunda-feira (26) de uma reunião com o Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba – SIGMUC para ouvir sobre as reivindicações que a categoria apresenta para o município.

Camila defendeu a atualização do arsenal da Guarda, que está desatualizado, com a inclusão de armas não-letais, e a humanização e qualificação dos profissionais e seus planos de carreira. “Você que me segue sabe que nossos guardas municipais não têm acesso a direitos básicos ou que o armamento utilizado sobre a mesma não é renovado há anos, colocando estes profissionais em risco?”, disse em sua página no Facebook.

A candidata destacou que é importante falar sobre os cerca de 1500 servidores que ainda não tiveram o Conselho Municipal de Segurança, o Fundo de Segurança Municipal e até pontos como assistência psicológica e trabalhistas atendidas.

“É importante garantir a municipalização da segurança pública, defendendo essa categoria que tem papel comunitário e presente nos bairros, ruas e praças da cidade. Por isso a necessidade da atualização de todos os equipamentos, a efetivação de mais profissionais, a humanização e qualificação dos profissionais, a efetivação de seus planos de carreira e também os direitos dos servidores, serão minhas prioridades.”, declarou Camila, que disse que vai revisar seu plano de governo frente às demandas dos guardas municipais de Curitiba.

Por Maiana Diniz