A candidata do PCdoB à Prefeitura de Curitiba (PR), Camila Lanes, concedeu entrevista nesta sexta-feira (23) à BandNews FM Curitiba e falou sobre suas propostas para a capital na área da educação, mobilidade urbana, coleta de lixo e saúde, entre outros.

“Minha meta e meu propósito como candidata e ativista é priorizar a educação e tornar a cidade de Curitiba em cidade modelo de educação no Brasil”, afirmou. Camila propôs mais investimentos públicos na educação infantil, com a construção de novas creches e realização de concurso para contratar profissionais, e garantir o acesso à internet a todos os estudantes da capital.

Sobre suas propostas para a área ambiental, a candidata disse que caso se torne prefeita vai rever os contratos e licitações para coleta de lixo na capital para garantir que o que é coletado seja tratado de forma eficiente para evitar impactos ambientais.

A candidata também pretende rever os contratos e as políticas de subsídios com as empresas que operam o transporte público da capital. “Além disso, precisamos rever e baixar as tarifas de ônibus. Hoje Curitiba tem a tarifa mais cara do Brasil, de R$ 5,30. Nem os moradores de São Paulo pagam tão caro.”, destacou.

Camila afirmou que vai reativar a Secretaria da Mulher que, lamenta, foi fechada pela atual gestão da capital. A candidata pontou que Curitiba é uma cidade feminina, com 53% da população composta por mulheres, e que elas devem ser prioridades para a prefeitura da cidade para que tenham seus direitos garantidos.

Confira a entrevista na íntegra AQUI.

Por Maiana Diniz