A candidata do PCdoB à Prefeitura de Curitiba (PR), Camila Lanes, participou na manhã desta quinta-feira (22) de uma sabatina na Associação Comercial do Paraná para apresentar suas propostas para a capital. Camila disse que pretende manter diálogo com todos os setores da sociedade e que trabalhará para que Curitiba continue sendo uma cidade referência, mas “com mais inclusão social”.
“O diálogo será fundamental no sentido de encontramos saídas à crise gerada pela pandemia do coronavírus. Sabemos que a pandemia não vai acabar tão cedo. Terá que haver um grande entendimento para o controle da pandemia e só após a economia poderá se recuperar plenamente”, destacou.
![](https://eleicoes.pcdob.org.br/wp-content/uploads/sites/37/2020/10/122165771_1012278632583789_3639825435255565097_o-300x200.jpg)
Fonte: Divulgação
A candidata reafirmou que uma das suas prioridades para a cidade é a educação, “pois esta é a base para o desenvolvimento econômico. O ensino público deve ter a mesma qualidade do ensino privado e isso precisa ser prioridade para o governante”.
Sobre a questão da moradia, seu plano de governo prevê a criação de uma secretaria municipal de habitação. “Sei que nada pode ser feito da noite parta o dia, mas com diálogo e parcerias Curitiba pode se tornar também referência em habitação”, avaliou.
Camila também anunciou que pretende criar a Secretaria da Mulher e que pretende “instituir políticas afirmativas para os mais necessitados e excluídos”.
A candidata recebeu um documento com a síntese de reivindicações e preocupações da ACP para Curitiba, elaborado a partir de consultas aos associados.
Maiana Diniz, com informações da ACP