O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Rubens Pereira Jr, foi o campeão de menções nas redes sociais durante o debate online transmitido nas plataformas do Sistema Mirante na noite desta terça-feira (20). Após longo período afastado da agenda de campanha após testar positivo para Covid-19, o candidato retomou ontem as atividades da disputa eleitoral.

O candidato foi o que despertou mais interesse, com 952 menções contra 649 do segundo colocado no Twitter. Desse total, 89% foram de manifestações de apoios e repercussão positiva dos seus posicionamentos e das propostas apresentadas por ele durante o embate.

No top 5 do ranking de assuntos mais comentados, Rubens aparece nas 4 primeiras posições com as tags; #rubensprefeito #somostodosrubens #é65dinovo e #tocomrubens, respectivamente.

O crescimento do candidato nas pesquisas recentes, sendo este crescimento o maior entre todos os postulantes a prefeito, aliado a um dos menores índices de rejeição da disputa, explicam o interesse do eleitorado pela candidatura do PCdoB.

Confronto com Braide

Durante o debate do site Imirante, o candidato Rubens Jr aproveitou a oportunidade para levar algumas verdades que o candidato pelo Podemos, Eduardo Braide, quer esconder.

Rubens Jr lembrou que Eduardo Braide, além de pertencer ao partido mais fiel a Jair Bolsonaro na câmara federal, também votou contra os trabalhadores brasileiros, ao dar seu voto favorável ao projeto de lei que ficou conhecido como Reforma Trabalhista. Na oportunidade, uma das alterações na legislação permitia o trabalho aos domingos e sem remuneração.

“A votação da reforma trabalhista, quando o trabalhador tem que trabalhar aos domingos sem remuneração, ele votou a favor”, afirmou.

Outro fato que Rubens Jr trouxe à tona foi o fato de Eduardo Braide, enquanto deputado estadual, foi da base aliada da ex-governadora Roseana Sarney. “Eu fui deputado estadual junto com ele. Eu era líder da oposição e ele era líder do bloco de sustentação de Roseana. O deputado Braide votava tudo a favor”, concluiu.

Rubens Jr tem como marca nunca ter mudado de lado, nem de partido, nem de aliados. Sempre foi do PCdoB, sempre esteve ao lado de Flávio Dino e do ex-presidente Lula e não esconde seus aliados nesta eleição. Diferente do deputado Eduardo Braide que faz questão de negar que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo senador bolsonarista Roberto Rocha e pelo deputado federal Edilázio Júnior.

Fonte: Ascom

(MD)