O candidato do PCdoB à prefeitura de Olinda (PB), deputado estadual João Paulo, fez um pronunciamento durante a Reunião Plenária da Alepe, nesta quinta-feira (15), destacando a volta da fome ao país em plena crise do coronavírus, seis anos depois de ter sido praticamente erradicada pelos governos de Lula e Dilma.
Em suas redes sociais, João Paulo enfatizou que no Brasil de hoje, estima-se que 5,4 milhões de pessoas “passem para a extrema pobreza em razão da crise sanitária e de medidas neoliberais tomadas a partir do golpe de 2016, ainda no governo Temer, e do descaso de Bolsonaro para as questões sociais.” O resultado é que até o final deste ano quase 15 milhões de pessoas estarão entre os famintos do planeta, segundo estudos do Banco Mundial.
Apesar da volta da fome ser um fato, o deputado ressalta que o grande debate do governo continua girando em torno da manutenção do teto fiscal e as reformas. “Providências vendidas como soluções para todos os problemas, quando são o próprio problema. Pelo menos para os brasileiros desempregados, os sobreviventes da informalidade, os jovens sem perspectivas e os que passam fome”.
Assista a íntegra da publicação:
Em meu pronunciamento na #Alepe, nesta quinta-feira (15), destaquei a volta da fome ao País, em plena crise do…
Posted by João Paulo on Thursday, October 15, 2020
Do Portal PCdoB, Barbara Luzan, com informações