O candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, deu parabéns às professoras e professores pelo Dia do Professor nesta quinta-feira (15) e disse que o seu presente para a categoria planeja dar quando for prefeito. “Hoje eu dou os parabéns e caso eleito, darei o presente. Revogarei o SampaPrev, esse projeto absurdo e desrespeitoso para com estes profissionais.”, declarou em sua página do Facebook.
O candidato disse que conhece de perto a realidade dos professores da capital paulista e defende maior valorização desses profissionais, pois são eles que enfrentam o duro trabalho de zelar pela educação.
“Minha esposa é professora municipal, dá aula em uma escola em Itaquera. É uma rotina dura, mas vejo a satisfação dela quando uma criança evolui no aprendizado. Valorizar os professores é cuidar do nosso futuro.”, defendeu Orlando.
Em vídeo, o candidato agradeceu a contribuição da categoria à população da capital paulista:
Hoje é dia das professoras e dos professores. Essa categoria deve ser valorizada. Dou os parabéns hoje, mas o presente darei como prefeito. Meu compromisso é, no 1° dia de governo é revogar o Sampaprev.Conheço de perto o que vivem os professores em São Paulo. Minha esposa é professora municipal, dá aula em uma escola em Itaquera. É uma rotina dura, mas vejo a satisfação dela quando uma criança evolui no aprendizado. Valorizar os professores é cuidar do nosso futuro. #vote65 #SPcomOrlandoSilva
Posted by Orlando Silva 65 on Thursday, October 15, 2020
Por Maiana Diniz