No último sábado (10), a candidata do PCdoB a vice-prefeita do Rio de Janeiro (RJ), deputada estadual Enfermeira Rejane, caminhou pelas ruas de Madureira, na Zona Norte da cidade, junto com a candidata a prefeita, Benedita da Silva (PT), pelo Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.

A deputada se manifestou em suas redes sociais sobre o assunto. “O Rio precisa proteger suas mulheres da violência, das agressões física e psicológica praticadas por seus companheiros. As cariocas terão uma política pública forte e, de volta, a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, extinta por Crivella”, escreveu.

O Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher completou 40 anos de criação no último dia 10 de outubro e continua dando visibilidade a uma grave faceta da desigualdade de gênero. A data foi instituída após uma mobilização feita em São Paulo por mulheres que ocuparam as escadarias do Teatro Municipal na defesa de seus direitos.

“A gente sabe pelas estatísticas que o 190 aumentou em 30% o número de violência contra a mulher. Aumentou a violência e nós precisamos ter esse olhar feminino na prefeitura do Rio de Janeiro”, enfatiza.

Veja a íntegra da publicação:

Na luta! O Rio precisa proteger suas mulheres da violência, das agressões física e psicológica praticadas por seus companheiros. As cariocas terão uma política pública forte e, de volta, a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, extinta por Crivella. #enfermeirarejane#viceprefeitadorio #épelavidadasmulheres

Posted by Deputada Enfermeira Rejane on Saturday, October 10, 2020

 

Do Portal PCdoB, Barbara Luzan, com informações