O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) se manifestou em suas redes sociais sobre o ataque a seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE).

O senador cearense foi baleado por arma de fogo após tentar uma negociação com um grupo de policiais em greve em frente ao quartel da Polícia Militar em Sobral. Frustrada a negociação, Gomes tentou desfazer um bloqueio formada pelos policiais usando uma retroescavadeira.

Ciro confirmou que o irmão foi atingido por dois disparos e disse que as balas não atingiram órgãos vitais, “apesar de terem mirado seu peito esquerdo”. O ex-candidato disse que novos exames estão sendo feitos e que a informação aos familiares e amigos é que Cid não corre risco de morte.

Ciro Gomes disse ainda que “serenamente, embora cheio de revolta” que as autoridades responsáveis “apresentem os marginais que tentaram esse homicídio bárbaro”.

Veja vídeo divulgado pelo Diário do Nordeste em que homens encapuzados em viaturas determinam o fechamento do comércio em Sobral: