A candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador (BA), Olívia Santana, visitou o bairro da Liberdade nesta quinta-feira (8) e disse que ficou “horrorizada” com o descaso da atual gestão municipal com a comunidade local. “A feira do Japão está abandonada, entregue às moscas e ao lixo”, observou a candidata.

Foto: Divulgação
“Nossa proposta é criar fóruns temáticos nos bairros, para que possamos acompanhar de perto as principais necessidades de cada comunidade. Vamos implantar um Plano de Urbanização das favelas de Salvador, disponibilizando saneamento básico e moradia digna para os soteropolitanos. Além da infraestrutura, investiremos em projetos de geração de emprego e renda para garantir mais qualidade de vida para nossa população.”, explicou Olívia.
A candidata lamenta que Salvador enfrente, há décadas, diversos problemas estruturais e de desenvolvimento urbano, não só no bairro da Liberdade, mas em inúmeras regiões periféricas da capital baiana. “O grupo elitista que sempre administrou a cidade, só está preocupado em maquiar as áreas que são visitadas pelos turistas. Enquanto isso, a população soteropolitana mal consegue sobreviver na cidade, passa por sufocos diários para trafegar nas ruas do próprio bairro, que estão tomadas pela sujeira, por calçadas sem manutenção ou ocupadas de forma irregular e pela desorganização do trânsito.”, disse em sua página do Facebook.

Foto: Divulgação
Olívia defende que os projetos de requalificação urbana devem ir além das intervenções físicas. “Eles devem agregar a oferta de serviços públicos básicos, elevando o patamar das condições de vida digna para a população. O nosso programa de governo apresenta como prioridade a requalificação, com acessibilidade, de calçadas, rampas, escadarias, equipamentos comunitários e acesso à internet.”, explicou a candidata.
Salvador enfrenta, há décadas, diversos problemas estruturais e de desenvolvimento urbano.O grupo elitista que sempre administrou a cidade, só está preocupado em maquiar as áreas que são visitadas pelos turistas. Enquanto isso, a população soteropolitana mal consegue sobreviver na cidade, passa por sufocos diários para trafegar nas ruas do próprio bairro, que estão tomadas pela sujeira, por calçadas sem manutenção ou ocupadas de forma irregular e pela desorganização do trânsito. Esse não é um problema só da Liberdade, mas de tantas outras regiões periféricas da capital baiana.Os projetos de requalificação urbana devem ir além das intervenções físicas. Eles devem agregar a oferta de serviços públicos básicos, elevando o patamar das condições de vida digna para a população. O nosso programa de governo apresenta como prioridade a requalificação, com acessibilidade, de calçadas, rampas, escadarias, equipamentos comunitários e acesso à internet.Temos um projeto para a transformação da vida das pessoas e da nossa cidade. Vamos juntos construir uma Salvador digna para todas e todos!#DesenvolvimentoUrbano#OlíviaPrefeita65#Olívia65#BoteFéNaIgualdade#TôComOlívia
Posted by Olívia Santana on Thursday, October 8, 2020
Por Maiana Diniz