O candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís (MA), Rubens Pereira Jr, afastado da campanha após diagnóstico positivo para Covid-19, continua se articulando, de casa, para angariar mais apoio de políticos e da população. Depois de receber o reforço do Solidariedade na coligação para a prefeitura da capital, após a desistência de Carlos Madeira, Rubens ganhou mais um apoio de peso: a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vida.
A decisão de apoiar Rubens foi selada em encontro que contou com a presença do pastor Romualdo Fernandes, da senadora Eliziane Gama (Cidadania), do empresário Inacio Cavalcante, do pastor Eliel Gama, do candidato a vice-prefeito, vereador Honorato Fernandes (PT), e do deputado federal Márcio Jerry (PcdoB), que representaram Rubens Jr, que segue isolado devido ao coronavírus.
Rubens é um entusiasta da participação da comunidade evangélica em políticas públicas. Prova disso é que em seu plano de governo está a proposta para que instituições religiosas atuem em conjunto com a administração municipal para oferecer qualificação profissional e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Com a chegada do Solidariedade, Rubens Jr alcança sete partidos em sua coligação junto ao PCdoB. Participam o Partido dos Trabalhadores, Cidadania, Partido Progressistas, Partido da Mulher Brasileira e Democracia Cristã, na maior coligação das eleições deste ano em São Luís.
Fonte: Ascom de Rubens Jr
(MD)