O PCdoB lançou a candidatura coletiva de mulheres à câmara de vereadores de Belém do Pará, a Bancada Delas. Com o slogan “Vamos juntas por Belém”, quatro mulheres ativistas de diversos setores se uniram para representar a cidade nas próximas eleições. O objetivo é mudar o cenário de exclusão das mulheres da política de Belém. Dos 35 vereadores da capital, somente 4 são mulheres e apenas uma é negra.

A Bancada Delas é composta por Ellana Silva, cientista social, presidenta da União da Juventude Socialista do Pará (UJS-PA) e ativista na luta pela Educação e por mais mulheres na política, Roze Mafra, presidenta do Sindicato das Trabalhadoras/es Domésticas do Pará (SINTDAC-PA), Victoria Santos, designer gráfica e estudante de pedagogia, ativista na área de segurança e esporte, e Leona Vingativa, artista nacionalmente conhecida e ativista da causa LGBTQI+ e ambiental.

Nesta candidatura, o mandato será compartilhado entre quatro mulheres ativistas que juntas vão debater e tomar as decisões em coletivamente. Nas urnas, o nome que vai aparecer é Ellana da Bancada Delas, mas ao votar no 65123, o eleitor estará votando nas quatro.

“Queremos uma Belém mais diversa, segura, inclusiva, com transportes públicos de qualidade para população, uma cidade onde haja incentivos para cultura e lazer, uma cidade de todos e todas.”, declaram.

Leia o Manifesto Por uma Belém das Mulheres e conheça as propostas do grupo.

Acompanhe a Bancada Delas nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/bancadadelas/

Instagram: https://www.instagram.com/bancadadelas/

Twitter: https://twitter.com/BancadaDelas

Seja voluntário da pré-campanha Bancada Delas preenchendo o formulário.

Por Maiana Diniz