O candidato do PCdoB à prefeitura de Belo Horizonte (MG), Wadson Ribeiro, reforçou nesta terça-feira (6) a importância dos empreendedores para a economia da capital e propôs e programa Juro Zero para apoiar os pequenos empreendedores da cidade.

Foto: Divulgação
“Quando estive à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado retomamos o projeto de reconhecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) – que reúnem várias empresas de um mesmo segmento e região para atuar de forma cooperada e com mais condições para buscar benefícios e incentivos do poder público.”, lembrou o candidato em sua página do Facebook.
Wadson ressaltou que é o registro dos artesãos que possibilita a formulação de políticas públicas de apoio à cadeia produtiva do artesanato. “Em 2017, reconhecemos o setor produtivo de cervejas artesanais de Belo Horizonte. Também lançamos o Plano Mineiro do Artesanato, primeiro programa de política pública do estado para o setor, e cadastramos mais de 700 artesãos de Minas Gerais que receberam a Carteira Nacional do Artesão.”, disse.
Por Maiana Diniz