O candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, disse que planeja revogar a São Paulo Previdência (Sampaprev), reforma da previdência municipal aprovada em 2018 que tira direitos de servidores, durante debate na Rede Bandeirantes nesta quinta-feira (1). Ele defendeu maior valorização dos trabalhadores e dos serviços públicos e reafirmou a necessidade de um Plano Emergencial de Recuperação Econômica para a capital.

O candidato disse que Bolsonaro (sem partido) e o candidato Russomano (Republicanos) são farinha do mesmo saco. “Só discurso, e enquanto isso o trabalhador está pagando 40,00 reais no saco de arroz. Falei umas verdades para Russomano, que defende com unhas e dentes esse governo desastroso”, disse em sua página do Facebook.

Em sua réplica ao candidato Arthur Moledo do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, Orlando disse que o candidato não tem cara de trabalhador. “Você, que assistiu ao discurso do candidato antes de mim, percebe que ele tem cara de trabalhador, que acorda cedo, cartão de ponto e se dedica ao desenvolvimento da cidade. Coisa nenhuma. Aqui, neste debate, tem um monte de geração de herdeiros, que abre a boca para falar sobre a geração de empregos. Só que nunca bateu um prego numa barra de sabão”, afirmou.

Assista ao debate completo:

 

Orlando Silva também apresentou proposta para lidar com o problema da ‘cracolândia” em São Paulo. “A cracolândia será enfrentada com medidas no campo da saúde pública, trabalhando a redução de danos, no campo da reinserção econômica dessas pessoas que vivem em situação de drogadição, e com inteligência policial, combatendo o crime organizado”, disse.

Por Maiana Diniz