O candidato do PCdoB à prefeitura de São Luís (MA), Rubens Jr, participou do debate da TV Band, nesta quinta-feira (1º/10), onde garantiu o compromisso de dar continuidade às boas ações da atual gestão e acrescentar novas ideias. Sobre o programa São Luís em Obras, ele foi enfático em dizer que vale a pena continuar as coisas boas. A intenção de Rubens Jr é romper com uma péssima tradição de descontinuidade de ações na troca de gestão.

“O programa da prefeitura tem investimentos na área de asfalto, de praças, no centro histórico, de feiras e mercados como há muito tempo não tínhamos na cidade de São Luís, vou continuar as boas ações do prefeito, o que precisar mudar, será feito, mas as coisas boas eu vou continuar”, enfatiza.

Parcerias

Rubens também apresentou uma sequência de propostas do seu plano de governo, entre elas para retomar o crescimento econômico e gerar emprego. “Nós temos que ter mais cursos de capacitação, fazendo parcerias com comunidades religiosas, culturais e sindicais. Nós chegaremos com a mão de obra e os insumos e garantimos a qualificação.”, afirmou.

Infraestrutura

Em uma de suas aparições durante o debate, o candidato escolheu falar sobre infraestrutura. Ex-secretário das Cidades do governo de Flávio Dino, Rubens Jr, fez questão de citar que possui experiência e trabalhos reconhecidos na capital quando ocupou a cadeira da secretaria.

“A gente tem muitas obras de infraestrutura em 1 ano e 2 meses que passamos na Secretaria das Cidades. Viva Cidade Operária, praça Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, Mercado da Macaúba, batalhão Tirantes, Centro de Iniciação ao Trabalho”, afirmou. Além destas, ampliação do programa Cheque Minha Casa e o programa Nosso Centro, de valorização do Centro Histórico.

Modernizar e descentralizar a gestão da administração

Segundo Rubens Jr, com a pandemia ficou claro que uma pessoa não precisa sair de casa e ir até o centro para fazer um serviço público, “o ideal é que ela tenha aquilo perto do seu bairro e nosso desafio é adensar os bairros, apresentar mais serviços perto da casa das pessoas.”

 

Do Portal PCdoB, Bárbara Luzan, com informações