A candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre (RS), Manuela D’ávila, conversou nesta quinta-feira (1) com rodoviários de Porto Alegre, funcionários da Carris e de algumas empresas privadas da capital, ao lado do seu candidato a vice prefeito, Miguel Rosseto (PT). “A categoria nos contou sobre as decisões tomadas sem nenhum debate e ressaltou a importância dos cobradores nos ônibus, que a atual gestão planejou retirar”, contou a candidata em sua página por meio de suas redes sociais.
“Nosso governo vai cumprir a lei e assumir a gestão da Câmara de Compensação Tarifária, por meio da EPTC, conforme determina a legislação, também faremos uma revisão na planilha de cálculos da passagem e da bilhetagem, dando transparência ao cálculo da tarifa.”, explicou a candidata.
Em relação à Companhia Carris Porto-Alegrense (Carris), uma das empresas que operam o transporte público de Porto Alegre, Manuela disse que o plano é construir um novo modelo de gestão, garantindo equilíbrio fiscal e novos investimentos para a qualidade no transporte coletivo.
“Vamos tirar as galinhas das mãos das raposas e melhorar a mobilidade urbana de Porto Alegre.”, afirmou.
Por Maiana Diniz