O PCdoB de São Gonçalo e o Psol realizaram suas Convenções Eleitorais neste domingo (13) onde homologaram a candidatura do servidor público, Isaac Ricalde (PCdoB), à prefeitura de São Gonçalo e da professora, Ana Cardinal (PSOL), como candidata à vice-prefeita.
Juntos, os dois partidos homologaram ainda chapas completas à Câmara Municipal. Lideranças como a deputada Jandira Feghali, e o deputado, Marcelo Freixo, enviaram mensagens saudando a unidade conquistada entre PCdoB e PSol. Em razão da pandemia, as convenções foram realizadas por meio virtual e um grande ato político está sendo preparado e deve ser realizado na véspera do início da campanha eleitoral.
A aliança formada entre PCdoB e Psol, que propõe um projeto realmente novo para a cidade, ainda pode ser ampliada, uma vez que existe diálogo com outros partidos que poderiam reforçar o projeto.
O Programa de Governo apresentado à Justiça Eleitoral irá propor o rompimento com as velhas práticas da política e a necessidade de reposicionar São Gonçalo para um futuro desenvolvido, onde haja emprego para os gonçalenses dentro da cidade. Outra proposta, como marca da gestão, é a construção de um governo do povo. Um governo que promova e estimule a participação popular, sendo transparente e eficiente, valorizando os servidores públicos em detrimento das terceirizações que precarizam as relações de trabalho, encarecem o custo para o município e rebaixam a qualidade dos serviços.
“Recebi hoje a tarefa de liderar o projeto de transformação para São Gonçalo, proposto pelo PCdoB e pelo Psol. Sou oficialmente candidato a prefeito e terei a minha companheira de lutas Professora Ana Cardinall como candidata a vice. Vamos combater o bolsonarismo, a extrema-direita, e a velha política que há décadas faz a cidade andar para trás”, disse Ricalde.
*
Fonte: Plantão Enfoco
(BL)