O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Belém do Pará terá uma chapa formada só por mulheres, a Bancada Delas, deverá ser oficializada durante a Convenção Eleitoral do PCdoB Belém que acontece na próxima segunda-feira (14), às 19 horas, virtualmente, através do Google Meeting.
A pré-candidatura da influenciadora digital e ativista LGBTQ+, Leona Vingativa, está sendo destacada pela imprensa. Ela, uma mulher trans, disputará uma vaga na Câmara Municipal de Belém. É a primeira vez que o Partido terá a experiência de uma candidatura formada só por mulheres na cidade.
Leona reforça o coletivo feminista que também é composto por Ellana Silva, que lidera o projeto e é cientista social formada pela UFPA e presidenta da União da Juventude Socialista do Pará (UJS-PA), Victoria Santos, designer gráfica e estudante de pedagogia e, Roze Mafra, presidenta do Sindicato das Trabalhadoras/es Domésticas do Pará (SINTDAC-PA).
Em suas redes sociais, a influencer comentou também que pretende criar junto com as companheiras “uma candidatura coletiva de mulheres, negras, jovens, periféricas, trabalhadoras e lideranças sociais” e afirma que elas têm “muita disposição para mudar a política de Belém, para que seja um lugar onde tenhamos voz, respeito e visibilidade”.
“Hoje como Mulher Trans e através do meu bom humor, levo à tona questões necessárias para a reflexão de todos, como a preservação do meio ambiente, a importância do uso de preservativos e a necessidade do cuidado com os idosos”, complementa Leona.
Leia o Manifesto Por uma Belém das Mulheres
Acompanhe a Bancada Delas nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/bancadadelas/
Instagram: https://www.instagram.com/bancadadelas/
Twitter: https://twitter.com/BancadaDelas
Seja voluntário da pré-campanha Bancada Delas preenchendo o formulário: https://forms.gle/fyf51tcSEcwKLySU8
*
Barbara Luzan
Com informações das redes sociais