Matéria do Diário de Pernambuco informa que o deputado estadual João Paulo (PCdoB), de Pernambuco, continua as articulações para consolidar sua pré-candidatura à Prefeitura da Cidade de Olinda. No último sábado (18), ele participou de uma reunião virtual com integrantes do Partido e de outras legendas, além de ativistas sociais, para debater a questão dos direitos humanos na formulação de um eventual programa para o município.

Entre os participantes, diz o Diário de Pernambuco, estavam a vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, o ex-vereador da cidade Marcelo Santa Cruz (PT), os presidentes dos diretórios municipais do PT, Lulinha, do PDT, Manoel Sátiro, e o do PCdoB, Luciano Moura. O nome de Marcelo Santa Cruz, inclusive, vem sendo trabalhado para compor a chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato João Paulo, na vaga de vice-prefeito, diz de acordo com o Diário de Pernambuco.

Na avaliação do grupo, que vem discutindo o assunto desde 2020, de acordo com o Diário de Pernambuco, Marcelo, após 24 de atuação na Câmara Municipal de Olinda, reúne condições para garantir o espaço a luta pelos direitos humanos em todos os níveis das administrações públicas, no poder executivo, “sobretudo no pós-pandemia e da realidade do desmonte dos direitos trabalhistas, sociais e humanos posto em prática pelo governo federal”, afirmam em nota enviada à imprensa.