Metade da população brasileira deixou de pagar alguma conta em janeiro, mostra pesquisa PoderData realizada de 31 de janeiro a 1º de fevereiro. A parcela dos brasileiros que conseguiu manter os boletos em dia é 43%. A taxa de inadimplência é próxima a das pessoas que afirmaram que seu emprego ou sua fonte de renda foram afetados nos últimos meses. São 52%. Apenas 4 em cada 10 brasileiros disseram que não foram prejudicados pelo cenário econômico.
A taxa de desemprego no Brasil fechou em 11,6% no trimestre encerrado em novembro, de acordo com o último levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso significa que falta de trabalho atinge 12,4 milhões de brasileiros, redução de 1,5 milhão de pessoas na comparação com o trimestre anterior.
De acordo com informações do Portal do Poder 360, a pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos próprios, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 238 cidades nas 27 unidades da Federação de 31 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022. O registro no TSE é BR-09445/2022. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Posts recentes
Categorias
- Candidato
- Combate ao racismo
- Comunicação
- Cultura
- Democracia, inclusão e participação popular
- Desenvolvimento Urbano e Habitação
- Direitos e políticas para as Mulheres
- Direitos LGBT
- Educação
- Eleições
- Em movimento
- Emprego e renda
- Esporte e lazer
- Experiências
- Juventude
- Meio Ambiente, Sustentabilidade e Saneamento
- Mobilidade e transporte público
- Movimento 65
- Mulheres
- Nosso Recado
- Notícias
- Notícias de Pré-Campanha
- Plataforma Cidades Democráticas
- Saúde
- Segurança Pública
- Sem categoria