O PCdoB Tocantins promove na quinta-feira (2/6), às 15 horas, uma plenária de recepção à deputada estadual Luana Ribeiro. O evento acontece na Câmara Municipal de Palmas e contará com a presença da presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

Na ocasião, a militância partidária e líderes políticos farão um ato de boas-vindas à deputada estadual, que se filiou ao partido no dia 01 de abril deste ano. “É uma imensa alegria compor as fileiras desse partido histórico, onde as mulheres são protagonistas das transformações” pontuou Luana.

A atuação das mulheres é uma marca significativa do PCdoB que tem uma mulher como presidenta nacional, duas vice-presidentas e, historicamente, é uma das bancadas com o maior percentual de mulheres deputadas no país.

Leia mais: Luana Ribeiro é recebida pela bancada federal do PCdoB em Brasília

Luana Ribeiro

Luana Ribeiro é formada em Turismo, filha do senador João Ribeiro (in memoriam) e da empresária Belisa Ribeiro, e mãe de João Frederico e Pedro. Primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Tocantins em 30 anos. A deputada está no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Tocantins e é autora do anteprojeto de lei que reduziu de 40 para 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da saúde, da Lei do Parto Humanizado, da Lei que dispõe sobre o trabalho de detentos nos presídios, bem como do PL que institui a Procuradoria da Mulher na AL.

Recepção Luana Ribeiro
Data: 02 de junho (quinta-feira)
Horário: às 15 horas
Local: Câmara dos Vereadores de Palmas