Mais uma postagem feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi marcada pelo Twitter como “enganosa”.

A plataforma alertou, na segunda-feira (12), que a mensagem postada pelo filho do presidente trata-se de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.

Na postagem, o especialista em fake news escreveu que “lockdown é o oposto de distanciamento social”.

“No lockdown, as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”, disse Eduardo.

O Twitter fez o alerta, mas apesar de a postagem violar as regras da rede social, ela não foi apagada, com a justificativa da plataforma de que “ela pode ser de interesse público”.

A prática de postagens enganosas é costumeira entre a família Bolsonaro para disseminar o negacionismo, confundir a população, espalhar o coronavírus e atentar contra adversários políticos.

Também não é a primeira vez que as redes sociais fazem alertas sobre os posts enganosos dos membros da famiglia Bolsonaro, incluindo Jair Bolsonaro, que já postou mensagens sobre tratamento precoce da Covid com medicamentos ineficazes cientificamente e posts de vídeos em que viola as recomendações das autoridades sanitárias sobre o distanciamento social e defende que “tem que abrir os comércios e trabalhar normalmente”.

Essa, inclusive, foi uma das postagens apagadas pelo Twitter por “violar regras de uso”.