A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, divulgou três vídeos dirigidos aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo partido, bem como aos candidatos que disputaram o pleito de 2020, nos quais ela agradece em nome do PCdoB, ressalta o importante papel que desempenham na construção de cidades justas e igualitárias e ressalta o apoio do partido aos novos mandatos.

“Num cenário tão difícil de pandemia e radicalização política, vocês ergueram alto a bandeira da combatividade, da alegria e da defesa dos direitos e nosso povo”, disse Luciana na mensagem dirigidas aos eleitos para os Executivos municipais. “Sei que seguirão dedicando os melhores esforços para a construção de cidades inteligentes, desenvolvidas e mais humanas”, completou.

Aos eleitos para os parlamentos municipais, Luciana colocou: “vocês serão a voz do nosso partido, defendendo a nossa gente e seus direitos em mandatos participativos e inclusivos, amparados na força e na justeza das nossa política”.

Dirigindo-se às 10mil lideranças que disputaram as eleições, Luciana ressaltou a gratidão e o orgulho do partido. E destacou: “A mudança começa nas cidades e não tenho dúvida de que vocês plantaram, em muitas mentes e corações, a semente da esperança que vai ser regada com muita luta e florescer num novo tempo de conquistas e mudanças”.

 

Confira os vídeos:

Mensagem aos prefeitos(as) e vice-prefeitos(as):

 

Mensagem aos vereadores e vereadoras:

 

Mensagem aos candidatos e candidatas

Por Priscila Lobregatte