O candidato à Prefeitura de São Paulo (SP), Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo PCdoB no segundo turno da disputa eleitoral, tem 40% das intenções de voto na capital paulista, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta quinta-feira (26). O opositor tucano Bruno Covas (PSDB) caiu um ponto desde a última pesquisa e agora tem 47% das intençÕes de voto.
Entre os entrevistados, 9% disseram que vão votar branco ou nulo e 4% não sabem ou não responderam. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.512 eleitores de São Paulo nos dias 24 e 25 de novembro.
Quando contados os votos válidos, excluídos os votos em branco, nulos e os eleitores indecisos, Bruno Covas tem 54% e Guilherme Boulos tem 46% das intenções de voto.
Decisão do voto
O levantamento perguntou aos entrevistados o grau de decisão do voto: 84% dos eleitores responderam que estão totalmente decididos e 15% disseram que o voto ainda pode mudar. Entre os eleitores de Covas, 17% dizem que o voto ainda pode mudar. No caso de Boulos, 87% dos eleitores estão totalmente decididos e 13% dizem que o voto ainda pode mudar.
Maiana Diniz