O candidato a prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, pela coligação “Belém de Novas Ideais” (Psol, PT, PCdoB, Rede, PDT e UP) está sendo atacado com notícias falsas dando conta de que, eleito, irá perseguir os cristões. Nas redes sociais, o candidato destacou que a religião não pode ser usada para alimentar o ódio e violência. Rodrigues enfrenta no segundo turno o bolsonarista Delegado Federal Eguchi (Patriota).
“Nossa campanha não aceitará mentiras e calúnias de quem não tem propostas para Belém. Fake news é crime e vamos combatê-las! Denuncie. Vote na verdade!”, disse o candidato após vencer uma das ações contra fake news que moveu contra o seu adversário na Justiça Eleitoral.
Para combater mais essa fake news, Edmilson lembrou que faz parte de uma família religiosa. “Como alguém criado numa família cristã, com mãe evangélica e pai católico, trabalharemos na construção de uma cultura de paz e amor. A religião não pode ser usada para estimular o ódio e a violência contra quem quer que seja. Quem faz isso, vai contra princípios e valores morais fundamentais, como a defesa da vida, o amor, a compaixão e o respeito ao próximo. Diga NÃO às fake news!”, escreveu Edmilson nas reses socais”, disse o candidato.
Criado numa família cristã, com mãe evangélica e pai católico, queremos uma cultura de paz e amor. A religião não pode ser usada para estimular o ódio e a violência, que vai contra valores fundamentais, como a defesa da vida, o amor, a compaixão e o respeito ao próximo #Ed50 pic.twitter.com/VfuKufvw9x
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) November 18, 2020
__
Fonte: Portal Vermelho