A candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador (BA), Olívia Santana, avaliou como importante a sua candidatura na eleição deste ano, mesmo que o resultado tenha sido a eleição de Bruno Reis (DEM), candidato apoiado pelo prefeito ACM Neto, do mesmo partido. Para Olívia, apesar de não ter conseguido chegar ao segundo turno, foi possível deixar uma mensagem ao povo dessa cidade e plantar uma semente que certamente dará frutos no futuro.
“Não conseguimos chegar no segundo turno, mas a mensagem foi dada. Eu agradeço a todas as pessoas que nos ouviram, confiaram e me escolheram como candidata. A nossa vitória foi adiada, mas a nossa hora vai chegar! Temos que acalmar o coração e entender que estamos no caminho correto. A luta vai continuar!”, garantiu a candidata comunista.
Olívia ainda orientou que o resultado das urnas seja respeitado pelos apoiadores, porque “o povo fez sua escolha e cabe a nós respeitá-la”. Ela também criticou o ‘sistema de desigualdade’ das eleições no país, o que impõe a candidaturas como a dela a realização de campanhas com poucos recursos e um curto espaço de propaganda do rádio e na TV
“Dentro das nossas limitações de recursos e de tempo de rádio e TV, fizemos o bom combate. As candidaturas que sempre lutaram a favor da igualdade também são vítimas da própria desigualdade de condições nessa batalha eleitoral”, completou a candidata do PCdoB.
No pronunciamento, Olívia ainda fez agradecimentos ao vice, Joca Soares, e ao partido dele, o PP, pela parceria; ao PCdoB, por ter acreditado no nome dela; e em especial à juventude “que esteve firme e forte comigo”.
Fonte: PCdoB da Bahia
(MD)