Com discurso assertivo, o candidato do PCdoB a prefeito de Imperatriz-MA, Marco Aurélio, respondeu a uma série de perguntas ao jornal O Progresso nesta quinta-feira (12). O candidato da coligação “Imperatriz Merece Mais” destacou a importância do diálogo para a resolução de problemas, como a questão dos ambulantes, ocupações não regularizadas, e implantação de medidas autoritárias que gerem impacto direto no bolso do trabalhador, como a Zona Azul e o alto número de pardais.
“Minha candidatura hoje se consolida como a alternativa para sairmos da estagnação e seguirmos em frente. Em vez da arrogância, da truculência, precisamos viver um período de diálogo, onde o mais importante seja cuidar de todas as pessoas. Em vez da Zona Azul, eu prefiro a Zona Livre. No lugar da fábrica de multas, eu prefiro a responsabilidade, a educação do trânsito”, declarou Marco Aurélio.
Para a saúde, o candidato ressaltou a ampliação em 100% o número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF), a construção de novas unidades básicas de saúde, a implantação do Centro de Referência Cuidar da Mulher e do Centro Municipal de Referência em Saúde Mental. Destacou também seu objetivo em zerar filas de cirurgias, acabar com a exigência do comprovante de residência para atendimento na saúde e a contribuição para a construção do Novo Socorrão de Imperatriz.
Em relação ao problema de distribuição de água na cidade, Marco Aurélio relembrou seu trabalho como parlamentar. “Como deputado, já consegui avançar com importantes obras de saneamento básico junto ao governo do estado com a Caema, a exemplo de abastecimento de água e implantação de rede de esgoto em diversos bairros. Como prefeito, reforçarei parcerias para conseguirmos a implantação de mais redes de esgoto, além de buscar reduzir tarifas e garantir a preservação de todos os nossos riachos e do rio”, explicou Marco Aurélio.
Marco Aurélio também falou dos alagamentos que afetam tantas famílias imperatrizenses. Nós vamos assumir de vez essa responsabilidade da drenagem, pois é preciso resolver a questão dos alagamentos definitivamente. No primeiro dia de mandato, faremos um grande mutirão de limpeza e desobstrução dos riachos com máquinas. Em seguida, será o aprofundamento das calhas para aumentar a capacidade de retenção de água, para que não transbordem com facilidade. A terceira etapa será a readequação de bueiros e pontes mal projetadas que barram o escoamento das águas que ficam represadas e alagam as ruas. A última etapa será a urbanização do trajeto dos riachos e a despoluição de suas águas.
Em 2012, Marco foi eleito o vereador mais votado da cidade com 3.459 votos. Já no ano de 2014, foi eleito o deputado estadual com a maior votação de Imperatriz, feito repetido na eleição de 2018 ao obter 47.683 votos, sendo o mais votado de sua cidade pela segunda vez. Na Assembleia Legislativa, Marco é considerado um dos mais atuantes deputados da nova safra de parlamentares do Maranhão.
__
Fonte: Ascom Marco Aurélio
(BL)