A candidata do PCdoB a prefeita de Santana-AP, deputada Professora Marcivânia, publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o caos no Amapá, que há 5 dias vem sofrendo com um apagão que afetou 13 dos 16 munícipios do estado. O blecaute foi provocado por um incêndio que atingiu um transformador de energia em uma subestação de Macapá e resultou na perda total na unidade, na noite de terça-feira (3).

A candidata da coligação “Renova Santana” relatou vários idosos correndo risco “em meio a pandemia porque precisam ir atrás de coisas básicas, como água potável.” E pontuou que o Amapá “é um dos principais estados geradores de energia elétrica, com mais de 4 hidrelétricas em atividade” e esse apagão “é o símbolo de uma gestão injusta e equivocada de interligação nacional de energia e não beneficia o estado.”

A deputada frisou que está “driblando as dificuldades de comunicação” para articular uma solução eficaz, a fim de evitar ainda mais perdas, em uma situação de caos social. “Estou dialogando com o Senador Lucas Barreto e estamos em uma frente incansável com o Governo Federal questionando o prazo absurdo de 10 dias para a normalização do abastecimento.”

Professora Marcivânia enfatiza que é preciso união entre as autoridades e empatia com a população, independente de lado político ou contexto eleitoral. “Peço para que olhem para nós com olhar humano. Nossa gente não merece sofrer nem um dia a mais!”, finaliza.

Assista o vídeo na íntegra:

Do Portal PCdoB, Barbara Luzan, com informações das redes sociais