O candidato do PCdoB à prefeitura de Campina Grande (PB), deputado estadual Inácio Falcão, participou, na manhã desta sexta-feira (30), do debate de prefeitáveis promovido pela Rádio Campina FM. Na ocasião, o candidato afirmou que as periferias da cidade precisam de atenção e que sua gestão terá “um olhar voltado para elas, criando projetos e políticas públicas que beneficiem a população.”

MOBILIDADE URBANA

Durante o debate, o deputado disse que pretende melhorar a vida de quem utiliza o transporte público todos os dias. “Na nossa gestão vamos voltar o sistema integrado, e acima de tudo, ampliar e melhorar o sistema integrado e trazer o sistema híbrido de integração.”

Outro desafio da gestão é diminuir o custo e aumentar a qualidade do serviço. Além disso, garantir a integração total; através do plano diretor, viabilizar a aproximação do transporte às pessoas; priorizar o transporte público, tendo a pessoa como referência.

“O povo de campina precisa de um candidato que conheça, de fato, a realidade vivida nessa cidade, de quem precisa dos transportes e serviços públicos e não consegue ter acesso. Eu sou filho de servidores públicos, sou do povo e trabalho pro povo, e como prefeito de Campina Grande poderei trabalhar e cuidar muito mais da nossa população. “

MORADIA

O candidato pretende melhorar as moradias e garantir que famílias que precisam pagar por suas casas, tenham o direito à moradia garantido de forma gratuita. “A qualidade de vida do povo campinense também é uma prioridade nossa.

Na nossa gestão vamos criar modalidades de conjuntos habitacionais não vendidos, e sim doados. Inácio pretende reconstruir casas de taipas; criar uma política pública voltada para as periferias e, acima de tudo, dar qualidade de vida às pessoas, com infraestrutura, pavimentação e esgotamento sanitário. Além disso, sua proposta visa “garantir as escrituras das casas de taipas que foram construídas ao longo do tempo e garantir a liberação do ITBI dessas casas.”

Inácio enfatizou que, junto a sua vice, Dra Tatiana, irá em busca de recursos para que de fato possa levar à população a diminuição do déficit habitacional da cidade.

Assista o debate na íntegra:

https://www.facebook.com/campinafm/videos/352533362490524

__

Do Portal PCdoB, Bárbara Luzan, com informações