O candidato do PCdoB à Prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa, teceu fortes críticas aos três candidatos que disputam o processo eleitoral para o cargo de prefeito de capital durante durante entrevistas em emissoras de Rádio e TV nas últimas semanas, não medindo palavras para delatar os desmandos e a leniência orquestrados por Hildon Chaves (PSDB), Cristiane Lopes (Progressistas) e Breno Mendes (Avante).
Os três candidatos são inimigos dos servidores públicos de Porto Velho, afirmou, reafirmando os compromisso em valorizar e dar melhores condições de trabalho aos servidores públicos municipais. O candidato lembrou que em um passado não muito distante, Hildon Chaves ,com ajuda de Breno Mendes, que era chefe de gabinete do atual prefeito, encaminhaou à Câmara Municipal de Porto Velho um pacote de maldades e perversidades aos servidores do município, retirando o quinquênio, direito e incentivo que o servidor possui para permanecer no serviço público e que a cada cinco anos, visando corrigir a inflação, recebem o benefício de 10% acima do vencimento base.
Por outro lado, a candidata Cristiane Lopes, que é do partido do Ivo Cassol, gastou quase meio milhão de reais, a título de verba indenizatória, para pagamento de assessoria jurídica em seu gabinete e, mesmo assim, votou pela retirada do direito dos trabalhadores.
“É espantoso ver que, no dia do servidor público, os três candidatos tem a audácia de afirmarem que irão fazer a defesa do trabalhador. Essas falácias advindas desses candidatos não condizem com os fatos, pois, na primeira oportunidade, apunhalaram os trabalhadores e trabalhadoras covardemente”, afirma Samuel.
Em sabatina ao programa Fala Rondônia, transmitido pela SGC, filiada à Rede TV, Samuel Costa reafirmou seu compromisso em defender e valorizar o servidor público municipal. Assista AQUI.
Fonte: Ascom
(MD)