O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, disse nesta quarta-feira (28), dia do servidor público, que vai valorizar os servidores da capital caso se torne prefeito, a começar pela revogação do Sampaprev. “Hoje é dia do servidor público. São homens e mulheres vocacionados para atender a população, pessoas dedicadas que merecem ser tratados com respeito.”, disse Orlando.

Orlando Silva também usou suas redes sociais esta semana para falar sobre a farra dos contratos da prefeitura da capital paulista. “A tarefa básica é acabar com a farra dos subsídios do transporte e dos contratos das Organizações Sociais. É preciso auditar e reduzir.”, disse o candidato. “E vou retomar a vocação industrial de São Paulo, a partir da inovação e da ciência e tecnologia.”, declarou.

Sobre redução de desigualdades, Orlando disse que sua decisão é investir na geração de emprego e renda. “Vou retomar as obras públicas e as frentes de trabalho, apoiar as cooperativas e a economia solidária. Gerar emprego e renda é governar para quem mais precisa.”, declarou.

Na semana passada, o candidato assinou uma carta compromisso com a população em situação de rua de São Paulo para garantir melhores condições de vida para essas pessoas. “Porque a rua não é lugar para se viver e muito menos para morrer.”, disse.

Por Maiana Diniz