O candidato do PCdoB à prefeitura de Manaus (AM), Marcelo Amil, em meio à discussão sobre a reforma administrativa, comemorou nesta quarta-feira (28) o Dia do Servidor, peças fundamentais para a engrenagem da cidade.

“Ser servidor público é uma honra e um objetivo de muitos, por isso esse dia tem que ser comemorado. O esforço de passar noites sem dormir para ser admitido em um concurso público, que muda a vida da pessoa e da sua família, deve ser recompensado com reconhecimento e respeito. Chega de rótulos, de sofrimento com a não reposição de funcionários, chega de colocar a incompetência do gestor na conta dos servidores”, defendeu Marcelo Amil.

Foto: Divulgação

O candidato do PCdoB disse que vai garantir a progressão salarial anual, conforme determina a Lei Nº 12.772. “Hoje é um dia de reflexão e de dialogar com a sociedade sobre os efeitos da reforma administrativa. Mais do que a retirada de direitos dos servidores, a medida também fere a qualidade do serviço público. A gestão pública deveria oferecer um serviço de qualidade para não obrigar a população a recorrer à iniciativa privada”.

Marcelo Amil declarou que é, justamente, nesse momento de pandemia, que se evidencia a necessidade de reforçar e fortalecer os serviços públicos em todas as áreas.

“Estabilidade não significa zona de conforto. O trabalho dos servidores públicos os torna verdadeiros republicanos, que independente de qual governo esteja no poder ou da situação do País, eles estão fazendo a máquina do estado funcionar. Um exemplo disso é a pandemia do Novo Coronavírus. Mesmo com o risco de contaminação, os servidores mão arredaram os pés dos hospitais. Os professores duplicaram a carga de trabalho para levar a Educação aos alunos, que assistiam as aulas de casa. Nossos servidores demonstram que são lutadores prontos para a guerra”, disse.

Uma das propostas do candidato é garantir o respeito aos direitos adquiridos pelos servidores e pela população. Segundo ele, a estabilidade permite ao trabalhador ter segurança em desempenhar sua função, sem pressão política.

“Nesse dia desejo todas as minhas felicidades e apoio a quem trabalha no serviço público. O Brasil não poderia viver sem esse trabalho, que é fundamental à democracia. Muita força aos que desejam fazer parte do funcionalismo público porque sua vez vai chegar”, concluiu Marcelo Amil.

Fonte: Ascom

(MD)