O candidato a prefeito de Olinda (PE), deputado João Paulo, afirmou nesta segunda (22), em entrevista ao Portal de Prefeitura, que o eleitor da cidade tem feito um contraponto entre sua administração no Recife, por dois mandatos, e a atual gestão olindense, marcada pelo abandono de vários áreas essenciais, como a saúde e a educação.

“Em minhas caminhadas tenho percebido que parte da população conhece nosso trabalho na capital, que pode ser uma referência importante na hora do voto”, observou João Paulo. “Saímos da Prefeitura com 88% de aprovação, enquanto o professor Lupércio levou a cidade a um estado crítico, agravado com a pandemia de coronavírus”.

Para João Paulo, a gestão de Lupércio tem incorrido em erros que resultam na falta de motivação dos servidores e em desaprovação das comunidades à sua administração. Como exemplo, o deputado citou a devolução de verba não aplicadas na construção de creches, a interrupção do fornecimento de merenda aos estudantes da rede pública, o mal funcionamento dos postos de saúde – muitos deles sem médicos e remédios –, o desprezo pela cultura e pelo patrimônio histórico da cidade.

“Olinda tem outra realidade, mas nossas realizações no Recife ainda repercutem de forma positiva, como a participação popular na gestão, a valorização dos servidores, o aumento de agentes de saúde, a urbanização de Brasília Teimosa e da orla de Boa Viagem, o construção do Parque Dona Lindu, o disciplinamento do transporte clandestino, entre outras ações até hoje lembradas”, disse João Paulo.

“Quero fazer em Olinda, guardadas as diferenças entre as duas cidades, uma administração como a do Recife, especialmente em relação à saúde e à Educação, a participação das pessoas, a motivação do quadro de funcionários e a uma política de desenvolvimento econômico capaz de gerar emprego e renda para a população”.

Candidato afirma que o atual prefeito levou a cidade a um estado crítico, com descaso em áreas essenciais, como saúde e educação

Assista na íntegra:


__

Fonte: Ascom deputado João Paulo
(BL)