O candidato do PCdoB à Prefeitura de Campina Grande, Inácio Falcão, prometeu construir um novo aeroporto de grande porte na cidade, com capacidade para receber grandes aeronaves com cargas do exterior. As declarações aconteceram durante entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta sexta-feira (23). “Nós precisamos fazer estudos técnicos, com engenheiros, para que a gente possa realmente instalar o aeroporto. O aeroporto que nós temos em Campina Grande não comporta a aterrizagem de grandes aeronaves que trazem mercadoria de outros países. Precisamos projetar Campina Grande para os próximos 30 anos”, disse.

Ainda em relação à construção, o candidato também informou que, antes da implantação do novo aeroporto de grande porte, também vai criar um porto seco. “Além do projeto do novo aeroporto, nós temos o projeto de trazer o porto seco para Campina Grande, o que vai ser muito importante para a nossa economia, para as indústrias e o comércio, pois vai gerar emprego”, frisou.

Em relação à troca de partidos durante a carreira política, o candidato afirmou que, com o tempo, mudou a forma de pensar sobre diversos assuntos. “Ao longo do tempo você vai analisando toda a trajetória política dentro do grupo que você participa. Dentro do próprio grupo político que eu participei durante esse tempo existiam decisões modernas que eu não concordava. Então, com concordância ou não, eu tomei decisões de migrar para outra sigla e você migrando você vai vendo a conjuntura. Hoje a população de Campina Grande não absorve mais essa questão de extrema esquerda ou extrema direita. O que a população pede aos candidatos é proposta de governo”, enfatizou.

Inácio Falcão (PCdoB), candidato para prefeito de Campina Grande, no estúdio da CBN Campina Grande. — Foto: Lídice Pegado/G1

Sobre a campanha de rua durante a pandemia da Covid-19, o candidato afirmou que mesmo tentando seguir os protocolos, a quantidade de pessoas durante as caminhadas nas ruas tem ultrapassado o recomendado. “Isso é uma preocupação não só dos candidatos, mas também da população. Existe a preocupação e precaução quando a gente leva nossa militância para as ruas. As caminhadas determinam numericamente a quantidade de pessoas, mas o que nós estamos fazendo durante as nossas é que antes de sair entregamos álcool em gel, mas infelizmente, ou felizmente, as pessoas que se agradam do seu candidato, não só falando por mim, mas por todos, e há uma tendência de acompanhar. A quantidade não está sendo obedecida porque a população não absorve e obedece as regras que estão sendo determinadas pela coordenação. Os coordenadores explicam que evitem a aglomeração, mas não tem quem segure a vontade do povo”, explicou.

Em relação ao tema da redução, em pelo menos 50%, do tempo de resposta de consultas e exames em Campina Grande, o candidato explicou como fará, se eleito, o novo processo de entrega, que deve acontecer por meio de um aplicativo onde, de casa, os cidadãos poderão agendar consultas e marcar exames.

“É muito triste quando você se depara com pacientes que estão há seis meses ou um ano esperando por um simples exames. Até mesmo as mulheres, que precisam de uma ultrassonografia, e que demora, pode levar ao seu óbito. É importante você ter uma linha imaginária de tempo para essa entrega. Na nossa gestão, nós vamos informar tudo pelo sistema. Então, o paciente que precisa do poder público para fazer uma consulta vai ter acesso a um aplicativo que nós vamos criar para que, de casa mesmo você marque sua consulta e seus exames. Só pela experiência na saúde pública da doutora Tatiana, minha vice, e pela a minha, vamos transformar a realidade de Campina Grande”, afirmou.

O candidato também falou sobre suas propostas para a mobilidade urbana do município. “Nós temos muito o que trabalhar principalmente na questão de estudos técnicos. Vamos pensar nas ciclovias, criando uma malha de asfalto em torno dos canais. Na integração, nós vamos trabalhar para trazer de volta o sistema integrado, que tiraram do povo sem consultar a população. No primeiro mês vamos trazer de volta esse sistema, e além disso, nós vamos começar um novo sistema de transporte público. Nós também vamos cumprir a proposta do VLT”, disse.

__

Fonte: G1 Paraíba
(BL)